Política de Trocas e Devoluções

Caso você identifique algum problema com os produtos comprados na PRIUS entre em contato através de nossa central de atendimento.

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:

  • Desistência da compra;
  • Produto avariado;
  • Defeito no produto;
  • Erro operacional;
  • Incompatibilidade de produtos.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Nossa loja trabalha com produtos novos e originais.

Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 07 dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, a mercadoria deverá obrigatoriamente acompanhar todos os itens do kit adquirido, juntamente com as embalagens, à PRIUS na embalagem original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Todos os nossos produtos têm garantia até a data de vencimento. A garantia é automaticamente invalidada caso os produtos sofram, má utilização, má conservação, negligência na utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto;

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 5 dias úteis após recebimento em nossa loja;

O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente, podendo ser ressarcidos pela PRIUS em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos/avarias não listados anteriormente no anúncio do produto;

Não serão ressarcidos os valores de frete nos seguintes casos: desistência da compra; incompatibilidade; inadimplência ou omissão do cliente; produtos enviados para garantia 07 dias após recebimento por parte do cliente.

ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossa central de atendimento, com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem prévia consulta.

 

SITUAÇÕES PARA TROCA/DEVOLUÇÃO

 

Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo à nossa central de atendimento dentro deste prazo.

No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.

Veja abaixo como funciona a restituição de valores:

Compras feitas com boleto: crédito em conta corrente em até 7 dias úteis;

Compras feitas via cartão de crédito: a PRIUS solicitará à empresa responsável pelo meio de pagamento o estorno dos valores junto à administradora do cartão de crédito.

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

 

Produto avariado

Não serão aceitas reclamações referentes às avarias no produto após 48 horas do recebimento do mesmo por parte do cliente.

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nossa central de atendimento.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a PRIUS fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

 

Defeito no produto

Os produtos devolvidos por alegação de defeito passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Erro operacional / Produto em desacordo com o pedido

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossa central de atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de nossa responsabilidade.

 

Incompatibilidade de produtos

É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, a escolha do produto. A PRIUS se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com o gosto do cliente.

Sobre a loja

Conheça a nova PRIUS e apaixone-se, você também! Na nossa loja você encontrará cerveja artesanal, chás e outras bebidas wellness que serão desenvolvidas. Excelente para consumo próprio ou presente.

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